quinta-feira, 18 de março de 2010

Especial: Júlia na Cidade Grande

EU SEI que demorou. Não adianta ficar reclamando u_u Mas cá estou eu, com um resumo quase-completo da minha viagem para São Paulo :D

Eu saí de Porto Alegre no dia 11/02. O planejado era ficar lá até o dia 15/02. Foi eu, a Luli (madrasta), a Sandra (irmã da Luli), o Péricles (marido da Sandra) e a Gabriela (filha do Péricles e da Sandra). A Sandra e o Péricles iam fazer o visto da Gabriela (o apelido dela é Bibi, então eu vou falar só Bibi u_u) e eu e a Luli fomos junto pra cuidar dela :D Ela é tipo aquelas crianças meio gênio super engraçada :D E ainda ficou rindo do meu medo absurdo de andar de avião pela primeira vez, hmpft u_u
É CLARO que eu sou uma baita pé-frio. A gente tava chegando em Sampa quando começou a trovejar e chover. Bah, certo que eu tava quase enfartando lá, dava pra ver os raios e tudo mais D: O avião ficou 15 minutos dando voltas até conseguir pousar porque o aeroporto tava lotado ._. Mas deu tudo certo, e chegamos \õ/
Dava pra ver que era outro lugar. Pelo menos eu conseguia ver que era outro lugar >XD Saímos do aeroporto e pegamos um táxi pra ir até o hotel. Era noite já, e tinha MUITO raio D: E eu fiquei feliz porque eles não faziam barulho *-*' Mas era MUITO RAIO MESMO, a Luli disse que contou 15 em um minuto, ou algo assim.
A gente jantou no hotel mesmo. Eu comi massa com molho sugo que mais parecia ketchup que qualquer outra coisa 8D Não nego que tava bom <3' Os quartos eram bem bonitinhos, a janela tinha vidro a prova de som e dava pra ver aviões passando bem perto D: E como tinha helicóptero oO Tinha um heliporto num prédio perto do hotel, pousou uns 5 helicópteros ali e saíram em seguida D: Na TV, tinha até um canal japonês que não dava pra entender nada *-*' Daí eu descobri que tinha wireless e fui bem feliz ligar meu iTouch... pra descobrir que era paga DDDDDDDDDDD: De graça, só a de 64kbps D: Mas servia pro que eu queria, então tava beleza 8D (só usei o twitter e bem pouco do MSN na viagem XD)
No dia seguinte, acordamos cedo que a Sandra e o Péricles iam fazer o visto pra Bibi. Eu comi waffles *---* Devo admitir que não era muito bom, e tinha um gosto meio cru (?), mas a Luli disse que não era um de verdade u_u'' MAS EU COMI WAFFLES, AZAR U_U A Sandra e o Péricles saíram e ficou eu, a Luli e a Bibi no hotel. Passamos a manhã no hotel entre brincadeiras, encheções de saco e outras coisas aleatórias XD Elas ficaram brigando comigo porque eu queria ler DDD:' Mas foi divertoso *-* De tarde, a Sandra e o Péricles voltaram e a gente almoçou num vegetariano tri bom *-*. Daí a gente foi no MASP *---* Sério, amei D: Não sabia que tinha tanto quadro bonito lá *-*' E isso que eu gosto mais de pintura renascentista, HAHAHAHA Consegui um cartaz do quadro Azul e Rosa* do Renoir *-* E daí a gente perdeu a Sandra! E a Bibi disse: Mas foi bom que isso tenha acontecido!
Luli: Por que, Bibi?
Bibi: É como uma aventura, né? *-*
AMOOOOR *-* Depois descobrimos que ela tava nos esperando na saída, mas ninguém tinha entendido o que ela tinha dito, HAHAHAHA. De noite, a gente foi jantar na Pizzaria BRÁZ, que era BEEEM boa, mas tinha uns sabores estranhos D: Depois de comer, eu, a Luli e a Bibi fomos andar na rua um pouco, e vimos aviões passando MUITO PERTO, parecia que ia bater o tempo todo D: Vimos uns mosaicos bem legais da história do mundo numa parede *-* Voltamos pro hotel meio tarde e eu fui dormir mais tarde ainda, com a certeza de que AMANHÃ A GENTE IA NA LIBERDADE *-------------* A gente ia acordar sete e meia pra chegar lá oito e meia. Esse era o único problema XD
LIBERDADE! Bah, nunca surtei tanto. A Liberdade é, tipo, diferente de tudo que eu imaginei. E nem por isso é ruim, eu AMEI lá *-* Sério, é japonês pra cá, lojas em japonês, rótulos em japonês, restaurantes japonês, lojas japonesas, supermercados japonesas, velhinhas falando MUITORÁPIDO em japonês *---*' Comprei uma bolsa do JACK SKELLINGTON *-*' E broches e uma blusa chinesa *--* A chinesinha que vendia disse que custava TLINTA E CINCO LEAIS *_*'' Nossas guias lá foram a mãe e a tia da Bárbara, uma aluna/amiga do pai e da Luli :D Elas nos guiaram por lá (é claro ._.') e nos mostraram as coisas mais legais *-* E o supermercado era TENSO. Tipo, tinha peixinhos secos pra comer como petisco (????) D: E mini-carangueijos e palitinhos de chocolate e balinhas e... e... *-*' Sério, morri de overdose de Japão D: -n A gente almoçou num japonês (DÃ) muitxo bom *-* Mas eu nem comi muito D: Tava meio que me sentindo mal ._.' Mas foi passageiro :B' BEEEEM, daí eu fui encontrar meus amiguinhos paulistas *-*' E não achei ninguém DDDD: Foi uma das maiores decepções da minha vida U_U ENTÃO eu dei mais umas voltas e talz e, quando estávamos indo embora de metrô, eu vejo todo mundo. AEEEEE 8D Depois de um pouco de conversa e um chorinho, fiquei meia hora sentada com eles na saída do metrô *-* Eu tenho certeza de que eles vão ler isso, então querem que saibam que eu adoro vocês, Mark, Capelo, K-2, Bia e Alê e todo o resto do pessoal que eu tava lá e não conheço XD/ Então chegou a hora da foto e a hora de ir embora D: Eu e a Luli então pegamos o metrô e fomos até o Museu da Língua \o\ É bem legal lá, eu realmente gostei, mas a gente não aproveitou muito porque não aguentávamos mais andar depois da manhã inteira na Liberdade XD Vimos só um vídeo falando sobre origem das palavras e tal, bem legal *-* De noite, fomos jantar na Lanchonete da Cidade, uma lanchonete com todo um astral de anos 60 *-* Era tudo colorido e redondo e quadrado e bonito e *-*'' Tomei um baita milkshake, não imaginei que fosse tão grande quando pedi XD O shopping que ficava a lanchonete era grandãao, e era novo e era MUITO bonito D: Em uma parte, ele não tem teto *-*' E depois de um SUPER SANDUÍCHE MEGA PLUS DE ATUM, a gente foi pra cobertura, era aaalto e muito lindo *--* Depois de dar voltas e voltas pela cobertura, fomos embora do shopping de volta para o hotel \o\
Domingo íamos nos separar. A Sandra, Péricles e Bibi iam para outra cidade visitar parentes e eu e a Luli íamos ficar em Sampa. Então nos despedimos e talz e eu e a Luli fomos pra Liberdade novamente \Õ/ Compramos mais coisas, andamos mais e então pegamos um metrô até a FNAC *---* Lá a gente almoçou e daí fomos dar uma volta em volta (?). Tinha uma feirinha ali perto e daí fizemos amizade com um cachorro *-* Depois fomos andar até uma livraria, mas ela tava fechada porque tava acontecendo um Carnaval Infantil ali na frente! Criancinhas bonitinhas fantasiadas por tudo, tinha até uma abelinha e um Luigi *-* ~ Depois de andar um pouco por ali, voltamos pra FNAC e entramos na loja mesmo. CA-RA-CA, TEM 5 ANDARES *_* Tudo bem, é a mesma coisa daqui, mas MUITO MAIOR *-* Me apaixonei, sério XD Depois disso fomos pro hotel e de noite saímos pra ir em outra pizzaria, que, MEU DEUS, A MELHOR PIZZA QUE EU JÁ COMI NA VIDA <Õ> Poderia comer aquilo todo dia *-*' E depois, voltamos pro hotel pra dormir pra voltar pra casa D:

E foi essa a minha super viagem :D Minha primeira viagem de avião *-*' Me realizei de vez XD Eu tinha uma imagem muito diferente de São Paulo, meio negativa até. Mas São Paulo é sim bem arborizada, e GRANDE. Muito grande. Vendo de cima parece um vírus, como a Luli disse. E sim, eu consegui trazer chuva pro vôo da volta também e_e Mas foi mais tranquilo :D E eu adorei mesmo *-*' Me deu ainda mais vontade de viajar pelo mundo XD/
Bem, estamos chegando no final do post e eu queria agradecer a Luli, por me deixar ir (XD), à Sandra e o Péricles por terem me convidado e principalmente à Bibi, por ter feito da viagem tão divertida :D
Vou colocar as fotos mais tarde porque não tenho elas ainda XD
Beijos beijos, meus fiéis seguidores <3

*Esse é o tal quadro

2 comentários:

Anônimo disse...

Júlia,
eu adorei. Foi muito legal a gente ter feito a viagem.
Beijos,
Bibi

madalena~ disse...

duuude. São Paulo é tuuuuuudo! *-*
Vou morar lá um dia. :DD
vc foi na Liberdaaaaade!
eu queria ter ido, mas ninguém deixou. T_T
e viajar de avião é coisa mais emocionante do mundo. HOHO uashaiushaush'

Kisses. =*