quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reflexão Sobre a Morte

TÁ, CALMA.
Que eu sou meio dark todo mundo sabe. Quer dizer, os meus vampiros tomam sangue até explodir e não tem essa bichisse de comer esquilo. E, um dia, me peguei pensando na morte. Que, depois de anos, eu ainda não compreendo, mas sinceramente, é um tema fantástico. E então arranquei uma folha de um caderno, peguei minha caneta vermelha (eu só escrevo com caneta vermelha) e comecei a escrever. E escrevi. E agora vou postar o que saiu de uma quantidade absurda de pensamentos sobre o mesmo assunto juntos.

O que é a morte?
Acho que isso é o que mais me assusta. Não saber. Se eu tento imaginar como é ‘não existir’, não pensar... parece que vou enlouquecer. Morrer é dormir para sempre. Mas como é dormir? Você não sabe. Não percebe que está dormindo até acordar. Mas se nunca acordar... Sinto um aperto no coração. Dói pensar em não existir. Tentar me desconectar. É impossível. Como tentar fazer o coração parar de bater com a mente.
A morte é escura. É tudo o que eu enxergo quando penso nisso. Apesar de eu acreditar em vida após a morte, reencarnação e o diabo à quatro. Não existe a dama de face encovada, com sua túnica negra e a foice. Talvez isso também seja assustador. O nada é assustador. Crianças têm medo do escuro. Não se sabe o que tem no escuro. Nem no nada.
Descobri que tenho medo da morte. Não existe nada depois da morte. Só o escuro. Só o vazio. Será que as pessoas percebem que morreram? Ou a próxima coisa que sentem é o não existir? Não sei. Não tem como imaginar. Afinal, o ser humano não consegue parar de pensar. E isso é tudo que a morte é. A falta de pensamentos.
Talvez por isso temos tanto medo.

2 comentários:

Bee :3 disse...

Uh [2]
Eu imagino que tem as pessoas que percebem que morreram e as que não percebem...
Algo que eu acho mais assustador e tenho medo mesmod e que aconteça,é fazer parte das pessoas que morreram e não perceberam...se isos é evrdade,deve ser algo assustador,você acordar de manhã dar oi e ninguém responder,fazer mil coisas e ninguém notar,atpe um dia você reparar que não tá mais lá e talvez a tempos,tem alguns filmes assim...E eu imagino que se issoa contece é bem mais assustador que em filmes,acho que eles não conseguem retratar bem isso. -para e pensa- Bem,acho que é isso xD
kissus

Matheus Jost disse...

Eu sou meio suspeispeito de falar sobre isso, já que tenho tendências suicidas, mas (pelo menos pra mim) não considero a morte "escura", nem muito menos a "luz do fim do tunél", vejo ela como um descanso, nem boa nem ruim, sendo só um fim pros pensamentos, já o que vem depois, não sei, mas acho que não tenha nada demais, não me preocupo com isso, todos vamos descobrir um dia, mas primeiro, teremos que morrer, alguem aí quer dar o primeiro passo?